(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Goleador do Fluminense, Germán Cano voltou a deixar sua marca. No sábado, perdeu um pênalti, mas logo em seguida, fez o gol que abriu o caminho para a vitória de 3 a 0 sobre o América-MG, no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, superou feito de Romário e igualou Fred em novo recorde com a camisa tricolor.

Cano se tornou o segundo jogador a marcar em seis rodadas consecutivas de Campeonato Brasileiro (levando em consideração as cinco jornadas finais da edição do ano passado).

 
 
 

Na soma desses seis jogos, Cano fez nove gols. Foram dois contra o Corinthians, um diante do Ceará, três frente ao São Paulo e mais um em Goiás, Bragantino e América-MG. Se voltar a guardar no sábado, contra o Athletico-PR, no Maracanã, superará Fred.

Fred marcou sete gols em seis rodadas consecutivas no Campeonato Brasileiro de 2009, quando balançou as redes contra Atlético-MG, Cruzeiro (duas vezes), Palmeiras, Athletico-PR, Sport e Vitória, entre a 32ª e a 37ª rodada.

Por sua vez, Romário, superado por Cano, guardou sete gols em cinco partidas seguidas pelo Campeonato Brasileiro de 2002. A informação foi publicada no site ge a partir de dados do perfil “Enciclopédia Tricolor”.