“Caso André Santos” pode ter desfecho em breve

“Caso André Santos” pode ter desfecho em breve

3A escalação irregular de André Santos, então lateral-esquerdo do Flamengo, na última rodada do Campeonato Brasileiro pode ter uma explicação em breve. O caso, que está na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e já teve 12 pedidos de extensão de prazo para a divulgação do veredito, deve ter um desfecho até 8 de outubro.

Pelo menos é o que consta a informação mais recente vinda da Suíça, sede do CAS. Na última rodada do Brasileirão 2013, o lateral foi escalado irregularmente pelo Flamengo para jogar contra o Cruzeiro. Os quatro pontos perdidos pelo rubro-negro carioca só não rebaixaram o time para a Série B porque a Portuguesa também foi punida com a perda de pontos por conta de uma incrível coincidência.

O meia Heverton, da Lusa, foi escalado de forma irregular na mesma rodada, um dia depois do jogo do Flamengo. A equipe paulista também perdeu pontos e como estava abaixo do Fla na tabela foi rebaixada.

Em um vídeo divulgado na época, André Santos confirma que sabia que estava suspenso. Mesmo assim, o departamento jurídico do rival do Fluminense autorizou a escalação.

 


Sem comentários