Neste sábado, o Fluminense recebeu o Atlético-MG, no Maracanã, e com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, cedeu o empate em 1 a 1. Patric contra marcou para o Tricolor e Di Santo igualou para o Galo já na reta final de jogo. Depois de dominar o adversário no primeiro tempo, o Time de Guerreiros recuou demais na segunda etapa e acabou sendo castigado com um gol após um cochilo defensivo. Com o placar, o Flu sai do Z4, mas pode retornar ao fim da rodada.

Com a necessidade da vitória, o Fluminense iniciou a partida em cima do adversário. Com muita intensidade, o Time de Guerreiros alugou o campo de defesa atleticano, buscando um gol no começo. E logo aos 3 minutos, ele quase saiu. Em cruzamento da esquerda, Gilberto cutucou de cabeça por cima do goleiro e a torcida chegou a gritar “gol”, mas em uma recuperação impressionante, Cleiton tirou a bola praticamente de dentro da meta e evitou.

 
 
 

No entanto, aos 15 minutos, o grito entalado saiu. Yuri levantou para Yony González por entre a defesa do Galo, a zaga cortou mal e o colombiano chutou cruzado para o meio da área. Marcos Paulo entrou dividindo com Patric e o lateral atleticano jogou de canela contra o próprio gol: 1 a 0 Fluzão, na marra! Melhor no jogo, o Tricolor tinha mais de 70% de posse de bola, mas pecava no último passe e na finalização para ampliar a vantagem.

Em jogada de Igor Julião pela esquerda, Yony González recebeu um passe açucarado, mas finalizou torto e desperdiçou a chance do 2 a 0. Aos poucos, porém, o time visitante começou a sair mais para o jogo e causar mais dificuldades à defesa tricolor, algo que ainda não havia acontecido no jogo. Bem postada, a zaga do Flu não teve tantos problemas para segurar o ímpeto dos mineiros, que não chegaram a criar nenhuma chance clara na primeira etapa.

Na volta dos vestiários, o Atlético retornou melhor. Mais ligado, o time mineiro ensaiou uma pressão sobre o Tricolor, que se retraiu e passou a buscar um contra-ataque para matar a partida. Na garra, o Time de Guerreiros segurou o resultado até os minutos finais, quando em um cochilo defensivo, Di Santo recebeu sozinho e bateu cruzado para dar números finais ao jogo: 1 a 1.

Na próxima rodada, a 34ª do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visita o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida será no dia 25 de novembro (segunda-feira) e o Tricolor terá quase dez dias de descanso e preparação antes do confronto direto.

O Fluminense entrou em campo com: Marcos Felipe, Gilberto, Digão, Nino e Orinho (Igor Julião 24’/1ºT); Allan, Yuri, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Dodi 34’/2ºT); Marcos Paulo e Yony Gonzalez (Wellington Nem 31’/2ºT).