(Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

A CBF convocou nesta segunda-feira (14), via e-mail, os presidentes das federações estaduais para uma reunião a ser realizada na próxima quarta (16), de forma virtual. As informações são da ESPN .

A mensagem assinada por Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, presidente interino da CBF, informa que a reunião acontecerá para tratar uma “situação excepcional”.

 
 
 

A situação, no caso, é o afastamento de Rogério Caboclo da presidência da CBF. O cartola foi tirado do cargo no último dia 6 de junho, após denúncia de assédios moral e sexual feita por uma funcionária da entidade.

Caboclo está inicialmente afastado do cargo por 30 dias, período que pode ser aumentado caso o Comitê de Ética julgue necessário. Existe, no entanto, a possibilidade de ele não retomar o comando da CBF, o que acarretaria na convocação de novas eleições.

Veja comunicado na íntegra:

Senhores Presidentes,

Servimo-nos do presente para convidar os senhores para Reunião, a realizar-se nesta quarta-feira, dia 16/06, às 11 horas, de forma virtual (via zoom), a fim de tratar sobre a situação excepcional decorrente da decisão exarada pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro, datada de 06 de junho de 2021.

Solicitamos a gentileza de comunicar ao Gabinete da Presidência até amanhã, dia 15 de junho, a confirmação de presença na citada Reunião.

Tendo em vista a relevância do assunto a ser tratado, contamos com a sua indispensável participação.