CBF deseja premiar melhores gramados do país anualmente

CBF deseja premiar melhores gramados do país anualmente

maracanaIncentivar nuca é demais. Nesse sentido, A CBF, que está promovendo um seminário nesta semana para instruir os administradores dos estádios sobre como melhor cuidar dos gramados, pretende instituir um ranking nacional para conceder prêmios anuais quem cuidar melhor do respectivo “tapete”.

– A ideia é colocar selos. Cada estádio deve ser avaliado de uma maneira. Estamos estudando a possibilidade de, no fim do ano, fazer uma avaliação e dar um prêmio. Pode ser algo no gramado, um novo equipamento, um incentivo para que ele continue investindo. Essa é a nossa ideia. Estamos procurando fazer uma parceria com o Inmetro. Além do símbolo, que estamos estudando, o Inmetro pode dar parâmetros e qualificar esses clubes, mostrando qual clube terá evolução para nós premiarmos – avisou o diretor de patrimônio da entidade, Dino Gentile, que é responsável pelos projetos de legado da Copa do Mundo.

A instrução dos cuidadores de gramado está sendo feita para que cada um aproveite melhor os recursos que tem em mãos.

– Tínhamos o desejo de passar o conhecimento adquirido durante a Copa. O melhor legado é educação. Trabalho no futebol há 20 anos e sentimos carência de conhecimento, muitas vezes não é só verba. É um primeiro passo para ensinarmos. Se vão investir, que façam da maneira certa – disse Maristela Kuhn, engenheira agrônoma que faz parte da Comissão Nacional de Estádios da CBF e uma das palestrantes do evento desta quarta-feira.


Sem comentários