Fagner acertou Arias em penalidade antes do primeiro minuto (Foto: Reprodução)

O Fluminense empatou por 2 a 2 com o Corinthians, na última quarta-feira, no Maracanã, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Com menos de um minuto, Jhon Arias sofreu pênalti ao tentar finalizar cruzamento de Cano e ser solado por Fagner. Penalidade essa marcada unicamente após o árbitro de campo Ramon Abatti Abel ser chamado pelo VAR comandado por Wagner Reway e rever. Na noite de quinta, a CBF divulgou os áudios, saiba como foi.


“Não! Disputa. Disputa. Disputa. Disputa. Os dois estão olhando para a bola. Pegou sim, mas é disputa. Os dois estão olhando (para a bola)”, disse Abatti num primeiro momento.

 
 
 

“Abatti, recomendo revisão de possível penal, e você já analisa o disciplinar”, chamou o VAR Wagner Reway.

“Ele não atinge a bola. Ok. A trava da chuteira na canela. Temerária. Cartão amarelo por temeridade, ok?”, finalizou Abatti ao se decidir pelo pênalti que seria convertido por Ganso logo depois.

No segundo tempo, houve ainda um carrinho de Fábio Santos em Nonato. No lance, o lateral-esquerdo corintiano recebeu cartão amarelo e o VAR chegou a debater um eventual vermelho, mas foi mantida a decisão de campo e Abatti Abel nem sequer foi chamado à cabine para rever.