O Fluminense venceu o Fortaleza, domingo, no Castelão, por 1 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em partida que ambos os times tiveram gols anulados com o auxílio do VAR. As duas jogadas foram no segundo tempo. A CBF liberou os áudios e vídeos dos lances.


A equipe tricolor já vencia por 1 a 0 quando o Fortaleza empataria com Moisés, mas no início da jogada, após disputa no campo de ataque, Yago e Landázuri deram carrinho e o jogador adversário impediu que o atleta do Flu se levantasse. O árbitro Anderson Daronco foi chamado ao monitor.

 
 
 

— Segura e não deixa levantar. Os dois disputam a bola e depois ela vem direto. Daronco: ” Recomento review de possível falta – recomenda a cabine.

Daronco, então, após analisar algumas vezes e ver a jogada inteira, responde:

— A minha decisão é falta e vou anular o gol.

Posteriormente, veio mais um lance polêmico. O Fluminense chegaria ao segundo com Germán Cano e o VAR encontra um impedimento no qual parece que a linha foi traçada no braço do atacante, o que é um erro, pois tem de ser vista a parte do corpo mais avançada com a qual é legal fazer gols. Confira o vídeo e o diálogo: