(Foto: Divulgação CBF)

Nesta quarta-feira, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) reafirmou o seu desejo de não paralisar as partidas, classificando o protocolo adotado por ela como: “seguro, controlado e responsável”. De acordo com informações do blog Lei em Campo, do jornalista Andrei Kampff, no Uol Esportes, atletas e clubes foram consultados pela entidade brasileira e a maioria se mostrou contra uma possível paralisação.

– Estamos participando dessas decisões importantes. A FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol) tem uma preocupação muito grande com a saúde de todos, e vem conversando permanentemente com atletas, além de confiar nos protocolos que vem sendo cumpridos pela CBF até aqui – afirmou Washington Mascarenhas, diretor financeiro da entidade.

 
 
 

Confira, na íntegra, o comunicado da FENAPAF sobre a possível paralisação do futebol no Brasil:

“Após inúmeras manifestações de atletas diretamente conosco, a FENAPAF esclarece que segue atenta às condições de trabalho dos jogadores de futebol no Brasil. É inegável que o momento atual da pandemia gera preocupações crescentes. Contudo, mais uma vez, lembramos que a entidade não explicita ideias personalistas de seus diretores, mas aquelas trazidas pela maioria de nossos representados, que preferem seguir em atividade, respeitando todas as normas de segurança vigentes. Importante lembrar que a maioria dos jogadores de futebol no Brasil está distante de altos salários e que dependem da continuidade de sua profissão para manter a si e seus familiares. Com isso, impossível defendermos providências distintas para uma mesma categoria. O debate não pode e não deve se encerrar por aqui, mas precisamos seguir, como sempre fazemos, ouvindo o que demanda toda a categoria”