Depois de quase seis meses, a Copa do Brasil retornará no dia 26 de agosto, conforme informação do presidente da CBF, Rogério Caboclo, em entrevista ao O Globo. O campeonato brasileiro feminino se inicia na mesma data. Além disso, o Brasileirão Sub-20 volta no dia 23 de setembro. As únicas competições que não tiveram a data definida foram a Série D e a A2 do feminino.

De acordo com o mandatário da maior entidade do país, a questão do calendário foi amplamente discutida dentro do órgão e terá a preocupação de seguir todas as recomendações e medidas de segurança estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

– Na Série A, houve um voto dissidente sobre o mando, mas nenhuma dúvida se a competição vai começar ou não dia 9 de agosto. Brasileirão é algo definido e determinado. A Série B inicia no dia 8, na véspera. Definimos com a Série C que ela recomeçará na mesma data da B. A Copa do Brasil volta em 26 de agosto. A Série A1 do Feminino, também. O Brasileiro Sub-20, dia 23 de setembro – explicou Caboclo, que falou sobre as outras competições ainda sem definição:

– Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior. A Série D tem 68 participantes do Brasil inteiro. São 61 cidades envolvidas. Esses clubes não têm a mesma flexibilidade para jogar em outras praças. A A2 feminina não é diferente. Mas são calendários mais curtos, o que permite planejar com mais tranquilidade. Há uma malha aérea diminuta, hotéis fechados. Mas a CBF assumiu a responsabilidade de reabrir hotéis, colocar aviões no céu e fazer o futebol voltar.