As eleições do Tricolor terminaram no último sábado com vitória para o candidato da chapa “Somos Fluminense”, Pedro Abad. Cauteloso, ele quer montar uma equipe profissional para estudar o mercado e fazer as contratações que julgar necessárias para o Time de Guerreiros. Tendo ficado em terceiro lugar no pleito tricolor, Celso Barros já vinha conversando com alguns atletas, tendo confirmado acerto com Thiago Neves e Carlinhos.

Neste sentido, o dirigente revelou que ofereceu os caminhos para o Fluminense trazer os atletas, incluindo Maicon Bolt, sem custos. Colocando-se à disposição para trabalhar no futebol, conversou com Peter e Pedro Abad ainda no domingo, mas não obteve respostas ainda.

 
 
 

– Ontem nos falamos pelo telefone (referindo-se a Pedro Abad) e ele disse que iríamos conversar hoje, para marcarmos. Ao mesmo tempo, o Abad falou com o meu genro dizendo que ele conversaria na noite seguinte. Aí, eu me enchi o saco. Esses jogadores eu fiz contato, para o time ser campeão brasileiro e vou deixar à disposição deles. Falei com o Peter também. Disse que estou à disposição para ajudar sem custos e que os atletas são possíveis de serem contratados, mas o Peter diz que não tem dinheiro. Thiago Neves e Carlinhos, por exemplo, viriam sem valor de transferência. O Lokomotiv também libera o Maicon Bolt. Tenho bom fluxo com todos os empresários desses jogadores, sendo amigo da maioria deles, o que facilita numa conversa. Ainda há o Cleber, que jogou no Corinthians e está no Hamburgo, da Alemanha – contou.

Celso Barros complementou, salientando que quanto mais o tempo passa, mais difícil fica a negociação porque outros clubes também estão de olho nos atletas.

– Estou com isso pronto, tento fazer pelo clube uma situação dessa de facilitar a vinda dos jogadores, mas não estão me dando atenção. Disseram que eu poderia ser um consultor. Se eu fosse vice de futebol, aí eu não seria remunerado. Não quero receber dinheiro de ninguém. Só quero ajudar, porque sou tricolor pra “caral..”. Se me colocassem nessa posição de dirigente não remunerado, o Fluminense teria um time forte. Queria ter autonomia, mas sempre me reportando ao presidente Pedro Abad – frisou.

Ainda em contato com o portal NETFLU, Celso Barros destacou que um time possível para a próxima temporada seria: Cavalieri, Wellington Silva, Geromel, Cleber e Carlinhos; Orenjuela, Cícero, Sornoza, Thiago Neves (Scarpa); Berrio (Atlético Nacional-COL) e Maicon Bolt.