(Foto: Divulgação - Conmebol)

Com a proximidade do início da fase de grupos da Libertadores, o Fluminense já sabe que fará sua estreia em casa, contra o River Plate (ARG). Nas duas rodadas seguintes, porém, o Tricolor terá dois compromissos fora de casa, sendo o primeiro contra o Independiente Santa Fé (COL). E a chance do clube colombiano de não poder mandar o jogo em seu país é grande.

Por conta da pandemia, os governos de alguns países têm proibido a entrada de brasileiros em suas terras. Aconteceu com o Grêmio, que teve que jogar contra o Independiente del Valle (EQU) no Paraguai, por não poder entrar no Equador, e pode acontecer com o Flu, já que a Colômbia também está com a mesma restrição.

Um exemplo disso é que a seleção brasileira feminina de basquete não poderá jogar o Sul-Americano, pois ele será realizado na Colômbia, como informa o jornalista Demétrio Vecchioli. Vale lembrar que o Flu ainda pode ter outro colombiano em seu grupo, o Junior Barranquilla (COL), que enfrenta o Bolívar (BOL) na Pré-Libertadores por uma vaga no grupo.

Logo, é possível que o Flu enfrente ambos os colombianos fora de casa em campo neutro.