A chapa Somos Fluminense, liderada pelo candidato à presidência do Fluminense Pedro Abad, anuncia, com grande satisfação, a coalizão com a chapa Fluminense Unido e Forte, de Cacá Cardoso, que será o Vice-Presidente Geral. A união dos grupos, que convergem essencialmente em suas propostas, só reforça o maior propósito de todos os envolvidos: tornar o Fluminense mais forte, profissional e vencedor.

Com isso, o candidato Pedro Abad soma forças fundamentais nessa eleição, a exemplo do Presidente Peter Siemsen, o Vice-Presidente de Projetos Especiais e responsável pela construção do CT, Pedro Antonio, o Departamento dos Esportes Olímpicos, a Flusócio e agora também Cacá Cardoso e sua base de apoio.

 
 
 

A nova aliança foi construída tendo como base um termo de compromisso cuja premissa fundamental considera “os interesses do Fluminense Football Club e sua segurança institucional acima de tudo”.

– A campanha segue cada vez mais forte. Como tenho dito, proponho uma gestão compartilhada, com pessoas preparadas, que privilegia capacidades técnicas e não personalismos – disse Pedro Abad.

Por sua vez, Cacá Cardoso fez questão de exaltar a parceria em busca de um Fluminense cada vez mais protagonista.

– Entendemos que Pedro Abad é absolutamente capaz de conduzir ao nosso lado e dos grupos que o apoiam o melhor caminho possível para o Fluminense. Minhas restrições eram apenas pelo fato de Abad ser da Receita Federal e não poder assumir a presidência em sua plenitude. Porém, após conversar na última segunda-feira com especialistas da área e ter acesso a um recente parecer de um Procurador da Justiça, confiamos que o Abad pode sim assumir o cargo. E acordamos que, nos casos em que o presidente do clube precisar atuar perante o poder público, única recomendação da Receita, irei representá-lo- afirmou Cacá Cardoso.

Uma atitude que busca o melhor para o Fluminense. Planos que tinham semelhanças e que agora foram aprimorados. É a certeza da manutenção de práticas importantes, como o Flu Europa, gestão técnica da base tricolor, conclusão do CT, luta pela construção do novo estádio, finanças equilibradas e um planejamento completamente novo e profissional para o futebol do clube das três cores que traduzem tradição.