(Foto: Mailson Santana - FFC)

A CBF divulgou na tarde desta quinta-feira, em seu canal oficial no YouTube, a análise dos lances polêmicos da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a análise de Wilson Seneme, chefe da comissão de arbitragem, e do árbitro Péricles Bassols.

Sobre o lance do pênalti ignorado em Lima, contra o América-MG, e que gerou reclamação inclusive de Fernando Diniz na entrevista coletiva, Seneme afirmou ter concordado com a não marcação da penalidade para o Tricolor.

 
 
 

– Qual o limite estabelecido pela regra onde segurar o adversário é infração? (…) Infração é o que ocorre quando o contato que um jogador realiza contra o corpo de um adversário impede o movimento desse. Que ele impeça o movimento dele. Isso é a tradução do que é a regra do jogo. Ele pode dificultar o movimento? Pode. Há um limite. A melhor de fazer a avaliação do impacto é ver ao vivo. No slow-motion, estamos falando de outro futebol que não é o real. Está claro que ele (o jogador) conseguiu chutar. Ele executou o chute da maneira que ele quis. Na sequência ele segue no jogo – disse Seneme.