(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense segue se movimentando intensamente para fechar seu elenco para o início da temporada 2024. Até o momento, foram quatro reforços anunciados e mais um bem perto de ser confirmado. Com isso, alguns atletas do elenco, especialmente aqueles que já não eram muito utilizados em 2023, correm o risco de perder ainda mais espaço na temporada que se inicia.

Começando pelo meio-campo, tem o meia Daniel. Recentemente, o jogador recusou uma proposta do Vitória, pois acredita que pode lutar por espaço no Flu em 2024. A missão, porém, não será nada fácil. Perto de anunciar David Terans, o Tricolor já reforçou o setor com Renato Augusto, que chega para brigar com Ganso e Lima. Giovanni e Leo Fernández já não fazem mais parte do elenco.

 
 
 

Outro setor que pode sofrer acúmulo é a zaga. Apesar da saída de Nino, Antônio Carlos chegou e Manoel está de volta após suspensão por doping. O Flu também sonha em repatriar Thiago Silva no meio do ano, o que pode deixar a concorrência ainda mais forte para David Braz e Thiago Santos. Felipe Melo e Marlon despontam, inicialmente, como favoritos no time titular.

O ataque também pode passar pelo mesmo “problema” (para Diniz será o contrário). Em busca de um atacante velocidade após desistir da contratação de Léo Chú, Yony González é outro nome que tende a perder espaço. O Fluminense já conta Jhon Arias e Keno para as pontas, podendo ainda colocar Lelê, John Kennedy e o próprio Terans, que no Athletico-PR caía pelo lado.