(Foto: Reprodução Youtube)

Gum participou do podcast “cast.fc” e falou sobre sua saída do Fluminense. O jogador revelou que não conseguiu se despedir do Tricolor. Ainda afirmou ter uma renovação encaminhada, mas o clube não concretizou a negociação.

– Eu não me despedi do clube porque estava brigando pelo rebaixamento e não tinha como pensar em uma despedida. Nós tínhamos que vencer para não cair. Isso era o mais importante. Nós vencemos e não caímos, acabou o contrato eu fui embora e pronto – disse Gum, complementando:


– Na verdade estava sendo conversado. Quando acabou, eu fui para casa e falaram que não ia acontecer (a renovação). Acabou o campeonato, eu fui embora e recebi a notícia dois dias depois que tinham contratado um zagueiro. Eu chorei três dias. Não conseguia imaginar jogando fora do Fluminense aquela época. Eu me tornei tricolor, eu vestia a camisa, amava o clube e vivia aquilo lá não somente como trabalho e não acreditava que isso ia acontecer – disse.

O zagueiro teve uma passagem para lá de vitoriosa pelo clube entre 2009 e 2018. Foram 414 jogos, 29 gols e quatro títulos: O zagueiro foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e da Primeira Liga (2016).