(Foto: Divulgação)

Em reunião nesta quarta-feira, na sede da CBF, os 25 clubes, incluindo o Fluminense, que não aderiram à Libra fecharam um acordo para a formatação de mais uma entidade. Com isso, agora serão dois blocos de clubes fundados para discutir a liga.

Nesse movimento da nova entidade estão envolvidos, além do Tricolor das Laranjeiras, clubes como Atlético-MG, Internacional, Athletico-PR e América-MG, para citar alguns que estão na elite. O bloco ainda não tem nome formal definido pelos dirigentes.

 
 
 

Apesar da criação da nova entidade, a possibilidade de conversa com os clubes do outro grupo segue aberta. Confira a divisão:

Clubes fora da Libra e na nova entidade: América-MG, Atlético-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Brusque, Ceará, Chapecoense, Coritiba, CRB, Criciúma, CSA, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Londrina, Náutico, Operário, Sampaio Côrrea, Sport, Tombense e Vila Nova

Clubes na Libra: Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Corinthians, Flamengo, Guarani, Ituano, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Santos, São Paulo e Vasco.