Eduardo Bandeira é acusado por outros clubes de agir apenas em causa própria
Eduardo Bandeira é acusado por outros clubes de agir apenas em causa própria

Na última terça-feira, os 18 clubes que têm contratos longos com a Globo estiveram reunidos para a apresentação dos números do pay-per-view do último ano. No encontro, que antes tinha como único objetivo a divisão do dinheiro da venda dos pacotes, houve uma proposta para a discussão no modelo de pesquisa do sistema e como as cotas são pagas. O Flamengo, no entanto, é um entrave para uma possível mudança.

Foi sugerido que um percentual fosse dividido igualmente entre os clubes e o restante de acordo com o desempenho em campo e audiência. Com a insistência neste tema, Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, mostrou incômodo e pediu foco, uma vez que a reunião não tinha esse objetivo. Outros dirigentes o rebateram.

 
 
 

Alguns clubes entendem que o Flamengo não pensa em ceder e seu discurso mostra um pensamento de ação em causa própria. Um exemplo é o fato de Bandeira de Mello defender a pesquisa feita pelo Ibope abranger mais cidades de interior, o que também, em teoria, beneficiaria os rubro-negros.

No total são 18 clubes que têm acordo com a Globo até 2018: Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Grêmio, Inter, Atlético-MG, Cruzeiro, Coritiba, Atlético-PR, Goiás, Bahia, Vitória e Sport.


Sem comentários