(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Germán Cano é uma das grandes armas do Fluminense para a final da Libertadores, no dia 4 de novembro, no Maracanã, contra o Boca Juniors (ARG). E uma coincidência boa liga o atacante ao adversário. Jogador argentino, o centroavante fez seu primeiro gol como profissional justamente em La Bombonera, estádio do adversário.

No dia 29 de março de 2008, Cano defendia o Lanús. Então com 20 anos, o atacante fez o gol na derrota de sua equipe por 3 a 1 para o San Lorenzo. A partida válida pela oitava rodada do Torneio Clausura foi disputada em La Bombonera porque o Nuevo Gasómetro foi vetado para receber o duelo por questões de segurança, como informa reportagem do site ge.

 
 
 

Aquela foi a sétima partida como profissional de Germán Cano. Até o fim do ano, faria mais um gol. Foi quando seu time perdeu por 3 a 2 para o Vélez Sarsfield, pela 12ª rodada.

Em confrontos diretos contra o Boca Juniors Cano ainda não fez seu gol, mas o histórico é equilibrado. Venceu uma pelo Lanús, por 1 a 0, em 22 de fevereiro de 2009, pelo Torneio Clausura, e perdeu por 3 a 0 em 29 de outubro do mesmo ano, pelo Torneio Apertura, quando já defendia o Chacarita Jrs.