(Foto: Divulgação - CBF)

O Campeonato Brasileiro foi paralisado na Data-Fifa, mas o Fluminense acabou prejudicado da mesma maneira. Com André e Jhon Arias a serviço das seleções brasileira e colombiana, respectivamente, o Tricolor provavelmente ficará sem a dupla no jogo frente ao Atlético-MG, na próxima quarta-feira, no Raulino de Oliveira, pela 11ª rodada. A diretoria até tentou o adiamento da partida, mas o adversário vetou.

De acordo com o site ge, o Fluminense buscou a CBF para a realização do encontro no dia 5 de julho, única data disponível no calendário entre jogos do Brasileiro e Libertadores. Mudar para quinta não seria viável em virtude dos jogos do final de semana e do meio da semana seguinte.

 
 
 

A entidade concordou caso houvesse entendimento entre os clubes. O Galo, no entanto, não aceitou. A alegação é de que o clube sempre vai preferir a manutenção do calendário e agente. Vale destacar que o Atlético-MG não teve jogadores convocados e, evidentemente, beneficia-se da manutenção da data original.

O Fluminense ainda ficaria sem o zagueiro Nino, pois o zagueiro foi convocado e acabou cortado após sofrer um edema na coxa direita.

A chance de André e Arias voltaram a tempo é muito pequena. O Brasil vai a campo na terça-feira, às 16h, em Portugal, diante do Senegal. No mesmo dia, às 14h45, a Colômbia enfrenta a Alemanha em Gelsenkirchen, na Alemanha. Além do voo de volta para o Brasil, ainda há um deslocamento de duas horas do Rio para a Volta Redonda.

Tem de ser levado em conta também o desgaste dos atletas. Tudo depende dos seus aproveitamentos e quanto tempo iriam a campo nos jogos das seleções.