Pouco mais de uma hora após a notícia das vendas encaminhadas de Kayky e Metinho para o Grupo City, o Fluminense publicou em seu site oficial e divulgou à imprensa uma nova tentativa de reconhecimento do Mundial de Clubes de 1952 à Fifa. Desta vez terá a CBF como aliada.

Informou o Fluminense que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Rogério Caboclo, esteve com o mandatário tricolor, Mário Bittencourt na última semana para debaterem a mudança da legislação, também conversaram sobre o reconhecimento do título de 69 anos atrás, conquistado no Maracanã.

 
 
 

– Quando o presidente Rogério Caboclo esteve aqui em Laranjeiras, em outubro de 2020, eu o levei até a taça do título de 52 e solicitei que ele nos ajudasse no assunto, junto ao presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Na semana passada, eu e Caboclo nos reunimos novamente para conversar sobre a mudança da legislação para jogadores de base e eu, mais uma vez, lhe pedi que levasse à Fifa nossa solicitação de reconhecimento do Mundial de 52 ao Presidente Infantino. Ele levou nossa solicitação e nós vamos reenviar o dossiê para ser encaminhado à Fifa – explicou Mário.

Foto: Flu Memória