A paixão pelo Fluminense é algo que não se mede. Em matéria produzida pelo portal GE, três tricolores que costumam ir com suas camisas personalizadas do clube ao Maracanã, revelam que não é à toa que a música entoada pela arquibancada diz “as cores que herdei”.
Os torcedores Jorge, Humberto e Pedro Bertolossi personalizam as suas armaduras demonstrando para todos que se trata de um amor que é passado para cada geração. Com os dizeres: “Tal Pai, Tal Filho e Tal Neto”, Humberto Bertolossi contou em entrevista que teve essa ideia para animar o seu pai, Jorge, que vive um momento difícil:
– Eu queria homenagear, para transformar aquele dia dos pais num dia especial. Ele é conhecido no bairro como tricolor, porque está todo dia, o tempo inteiro, com uma camisa do Fluminense, seja oficial ou comemorativa, mas ele está sempre de Fluminense. Quando chegamos na loja, vimos esse modelo, fui com o Pedro e a mãe dele. Queria fazer alguma coisa diferente, olhei e deu aquele estalo: ‘poxa, vou fazer homenagem pra família’. O Pedro já queria a camisa, eu também, meu pai também e pensei na ideia ali na hora – explicou o torcedor do clube das Laranjeiras.
Justamente neste domingo de Dia dos Pais, o Time de Guerreiros entra em campo para enfrentar o Grêmio, na 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 31 pontos, o Tricolor, caso vença a partida, poderá ser o novo vice-líder do torneio de 38 rodadas.