Kaká Mendes destaca tranquilidade da Cabofriense por ter afastado a chance de disputar a Seletiva (Foto: Léo Borges - Cabofriense)

Enquanto o Fluminense está garantido na semifinal e vai com time alternativo, a Cabofriense chega com sangue nos olhos para o jogo de domingo, no Elcyr Resende. Embalado, o adversário do Tricolor chega após três vitórias seguidas, sem chances de ir para a Seletiva e com boas possibilidades de ir também à semi. Assim, o meia Kaká Mendes considera a partida como uma verdadeira final.

– A pressão dos três jogos que tínhamos de ganhar nós já tiramos de cima dos nossos ombros e por isso estamos mais tranquilos. Sabemos que todos aqui têm objetivos na vida e da importância desse jogo contra o Fluminense, para o clube e também para o nosso trabalho. Temos que fazer nossa parte dentro de campo que é vencer. Vamos em busca da vitória nesse último jogo para conseguirmos nossa classificação às semifinais – acredita.

 
 
 

O Fluminense lidera o Grupo C com 13 pontos. Portuguesa e Botafogo vêm atrás com dez cada, mas com saldos de gols bem inferiores (o Tricolor tem dez, a Lusa, três e o Alvinegro, dois).

Já no Grupo B a Cabofriense está em terceiro lugar, com nove pontos, mesma pontuação do Flamengo, segundo. O Vasco lidera, com dez. Logo, se vencer o Fluminense, o time da Região dos Lagos tem de torcer apenas por um tropeço de seus rivais diretos. O que ainda favorece à Cabofriense é o fato do Vasco ter um clássico diante do Botafogo na rodada final.