Maracanã segue com a dupla Fla-Flu por mais seis meses ou até sair a nova licitação (Foto: Marina Garcia - FFC)

Mário Bittencourt concedeu uma entrevista exclusiva para o portal “Ge.com” rebatendo uma nota oficial do Vasco que critica o processo de licitação do Maracanã. Uma das questões sobre a operação do estádio é o Fluminense assinar atualmente como interveniente anuente e não como sócio.

O presidente tricolor afirmou que com as CNDs em dia, o clube poderá enfim assinar o contrato como sócio do Flamengo. Ele também reafirmou que o estádio esta aberto ao Vasco, se cumprir as determinações técnicas do Consórcio que administra o local.

 
 
 

– Sim. O Fluminense permanece com as CNDs em dia. Hoje, tecnicamente, o Fluminense é interveniente no contrato de administração do Estádio. Caso sejamos vencedores do certame, o Fluminense será oficialmente sócio do Estádio, junto com o Flamengo. É preciso entender que o planejamento dos clubes foi feito pensando em todas as possibilidades. A situação financeira do Fluminense, embora tenha melhorado muito, ainda impõe cuidados e tudo foi pensado. Estamos muito seguros de que estaremos junto com nosso parceiro em perfeitas condições técnicas de vencer o pleito – disse Mário para completar:

– E repito, nosso objetivo é de que o Vasco utilize o Maracanã se assim desejar, mas com responsabilidade e sem estratégias políticas que levem à tentativa de criar narrativas para a torcida, de politização e de tentar confundir a opinião pública. Temos outras prioridades, como construir um Campeonato Carioca forte, ter jogos de alto nível com transmissão profissional de qualidade. Recentemente estive em São Januário para homenagear um dos maiores ídolos da história. O Vasco e seus ídolos sempre terão nosso respeito. Só pedimos em troca que tenhamos o mesmo tratamento – finalizou.