Abel lembra que Diniz não disputou amistosos pela seleção e sim jogos importantes de Eliminatórias (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

O Fluminense chegou ao 60º jogo na temporada na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, e também alcançou a marca de 100 gols. Com Fernando Diniz, o Tricolor marcou a maior parte desses gols. Quase o dobro do que marcou ainda no início do ano, com o técnico Abel Braga.

Desde a chegada de Diniz, o Flu foi às redes 63 vezes. Com Abel, foram 35 gols. Ainda tiveram outros dois gols com Marcão como interino, entre a saída de Abel e a chegada de Diniz. Vale ressaltar, no entanto, que Diniz já tem mais jogos do que Abel. Abelão se despediu com 26 partidas, enquanto Diniz já tem 33.

 
 
 

Mas se pararmos no 26º jogo de Diniz, o número de gols marcados também impressiona. São 56 gols nas primeiras 26 partidas, contra os 35 gols marcados com Abel nos mesmos 26 jogos. Com Abel, o Flu foi campeão carioca com 11 vitórias, 2 empates e 2 derrotas em 15 jogos.