O Fluminense enfrentou o Cuiabá neste sábado, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 3 a 0. Com uma equipe completamente modificada e um jogador a menos desde o final do primeiro tempo, o Tricolor fez uma partida péssima, com muitas dificuldades.

A equipe começou dando esperanças, criando uma boa chance com Yony González após uma troca de passes, mas que acabou nas mãos do goleiro Walter. Porém, depois de pouco tempo, rapidamente caiu de produção, deixando o adversário jogar, mas também sem conseguir abrir o placar.

 
 
 

Em um primeiro tempo truncado e com poucas oportunidades para os dois lados, as coisas começaram a mudar aos 40 minutos, quando Martinelli foi expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Já nos acréscimos, Pedro Rangel salvou o clube das Laranjeiras de ir pro vestiário atrás do placar.

Para a segunda etapa, Fernando Diniz voltou com três substituições, em que saíram Leo Fernández, Yony González e Danielzinho, para as entradas de Alexsander, Lelê e Felipe Andrade. Entretanto, nada mudou, pressão da equipe matogrossense e o Flu se defendendo.

Aos 12 minutos da parte complementar, Diogo Barbosa errou um passe bobo para David Braz, que continuou a trapalhada da defesa, até a bola chegar aos pés de Clayson, que marcou o primeiro do Cuiabá.

Mesmo atrás do placar, as coisas permaneceram iguais, e o Fluminense continuou fazendo um jogo de doer os olhos. Aos 19, Alan Empereur acertou um belo chute e fez o segundo, enquanto Fernando Sobral fechou a conta aos 42. Ao fim, um resultado com a cara do que foi a partida do Tricolor, dando fim a invencibilidade na história do confronto.

A equipe que foi a campo tinha: Pedro Rangel; Samuel Xavier, Marlon (João Neto), David Braz e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Martinelli, Lima e Daniel (Felipe Andrade); Leo Fernández (Alexsander) e Yony González (Lelê).