Noite de muita expectativa para o Fluminense. Em busca da primeira vitória no Brasileirão, a equipe verde, branca e grená foi a campo para encarar o Internacional, no Maracanã. Sem Odair no banco, barrado por conta de problemas no teste de COVID-19, o auxiliar técnico, Maurício Dulac comandou o triunfo por 2 a 1, de virada, com dois gols de Nenê de pênalti.

A partida iniciou dentro do estilo que se esperava. O Internacional buscava jogar no erro do Fluminense, tentando controlar a posse de bola para envolver a equipe tricolor. Sem muita inspiração, o Tricolor das Laranjeiras esperava ajustar o esquema dentro da proposta de jogo dos gaúchos, que tinha as rédeas quase que todo o tempo.

Um dos mais criticados do elenco, Igor Julião foi peça de destaque na etapa inicial. Depois de contra-ataque puxado por Guerrero, que serviu Edenilson, o atleta tentou driblar Muriel. O arqueiro abafou o lance e, na sequência, Patrick domina o rebote e finaliza. Igor Julião salvou em cima da linha! Mas, aos 25, Julião deu condições para Guerrero abrir o placar. O gol dos tricolores veio aos 39, em cobrança de pênalti. Mais atento ao jogo, o time foi agraciado com a penalidade, corretamente assinalada, e Nenê estufou barbante. Bola para um lado, goleiro para o outro. Nenê cobra o pênalti com muita categoria, no canto direito, e desloca Marcelo Lomba.

 
 
 

Na etapa complementar, a primeira chegada com perigo do Flu foi através dos pés de Dodi. O volante cobrou falta com muita força, mas no meio do gol. Lomba faz a defesa em dois tempos. Três minutos depois, Igor Julião faz a tabela com Nenê e aparece com liberdade pela direita. Após cruzar para trás, Evanilson tenta o domínio e a bola sobra para Marcos Paulo. Ele aciona Michel Araújo, que é bloqueado na primeira tentativa. No rebote, ele finaliza cruzado. A bola bate na trave e entra de mansinho. Infelizmente, o gol foi anulado.

Julião aparece de novo: em cobrança de falta, levou perigo ao arqueiro do Inter aos 28 da etapa final. O Tricolor conseguiu outro pênalti, após análise do VAR. Mais uma vez Nenê pegou a bola e mandou para o fundo das redes, conduzindo a virada! A partir daí, o jogo ficou amarrado, mas o Fluminense ainda teve chance de ampliar, assim como de sofrer o empate. Aos trancos e barrancos, o Time de Guerreiros garantiu sua primeira vitória no Brasileirão!