A integração entre o futsal e Xerém é um dos grandes diferenciais das categorias de base do Fluminense. O esporte, celeiro de craques tem rendido bons frutos para a equipe profissional do clube, mas o trabalho da modalidade vai muito além disso. Neste final de semana, a seleção brasileira sub-17 foi campeã sul-americana de futsal e o Tricolor esteve representado pelos atletas Wallace Júnior e Pedro Paulo.

Os jogadores do Fluminense se destacaram durante a campanha. O Brasil ganhou o título ao vencer a Argentina na final por 4 a 2. Os guerreiros das quadras mostraram o seu valor e brilharam com a camisa amarela, provando mais uma vez a qualidade da formação do clube.

 
 
 

O Fluminense é um dos poucos clubes do Brasil que têm o futsal voltado para a formação de jogadores para o futebol de campo. O esporte, celeiro de craques por todo o mundo, é ligado diretamente à diretoria de Xerém e possui uma grande integração com atletas e profissionais das duas áreas. Muitos jogadores na equipe principal do clube chegaram ao Tricolor através do futsal. Os guerreiros das quadras são observados de perto pelos profissionais de Xerém.

Confira a campanha da seleção brasileira no Sul-Americano Sub-17

Brasil 8 x 1 Peru – 1ª fase
Brasil 14 x 0 Equador – 1ª fase
Brasil 8 x 0 Uruguai – 1ª fase
Brasil 6 x 3 Venezuela – Semifinal
Brasil 4 x 2 Argentina – Final