(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Que o Fluminense precisa de reforços, isso todo mundo sabe. No entanto, devido a grave crise financeira, o Tricolor tem tido dificuldades em conseguir bons nomes no mercado para as posições mais carentes do elenco. Por isso, o perfil buscado pela diretoria será de jogadores que se destacaram até aqui na Série B.

Destaque nesse primeiro semestre, o atacante Pedro é sondado por equipes europeias e tem sua permanência ameaçada no Tricolor. Mesmo que o centroavante permaneça, há uma necessidade de se contratar atacantes no Fluminense. Tanto um substituto à altura para Pedro, já que João Carlos não agradou, quanto um homem de velocidade para revezar com Marcos Júnior.

 
 
 

Outra posição mais que do que carente é a de meia. Hoje, no elenco, o Fluminense conta com apenas dois atletas para a posição: Sornoza e Luquinhas. Na ausência do equatoriano, Abel foi obrigado a escalar o meio-campo com três volantes, o que acaba deixando o time mais recuado e sem muita criatividade.

Outro que corre o risco de ser vendido ainda nessa janela é o lateral-esquerdo Ayrton Lucas. Seu reserva, Marlon, é um dos principais alvos de críticas do torcedor tricolor. Logo, uma contratação para a posição é vista como bem-vinda, por mais que Ayrton não seja negociado.