Em seu segundo compromisso pelo Campeonato Carioca, o Fluminense alcançou a segunda vitória. Na noite desta terça-feira, recebeu o Nova Iguaçu e ganhou por 1 a 0. O gol foi uma pintura de Lima numa partida em que o Tricolor, escalado com reservas, foi pouquíssimo inspirado.

Com a equipe totalmente modificada em relação à que estreou (titular), o Fluminense demorou (e muito) pra embalar. O time tinha enorme dificuldade para se impor em campo e vivia, na verdade, de lampejos. Um bom passe de Marrony para chute cruzado (e torto) de Araujo, cruzamento preciso de Keno para cabeçada firme de Alan e boa defesa do goleiro Max. E nada mais…

 
 
 

Tudo mudou quando Guga tentou cruzamento na área e a defesa espanou mal. Lima, até então bem apagado, acertou um lindo chute de primeira no ângulo para abrir o marcador quando o intervalo se aproximava e o 0 a 0 parecia inevitável. Uma pintura.

No segundo tempo, o sono tricolor continuou. Teve direito até a susto. Em contra-ataque, Luã Lucio acertou uma bomba de fora da área na trave de Pedro Rangel. Diante da inércia do time, Fernando Diniz tentou dar uma sacudida no meio de campo com Giovanni no lugar de Michel Araujo. Logo depois, trocou Marrony por Caio Paulista.

Giovanni até entrou bem, mas o Flu não cresceu de produção. Na realidade, o Nova Iguaçu era quem dava mais trabalho e Pedro Rangel precisou praticar duas boas intervenções em finalizações de Luã Lucio e Gabriel Pinheiro.

Se tudo tava ruim, Bruninho resolveu dar uma ajuda. O lateral-esquerdo do Nova Iguaçu deu uma cotovelada em Guga e foi bem expulso. O Flu ainda teria uma chance com Willian Bigode, em finalização sem grande força. No fim das contas, valeu pela segunda vitória no Estadual e também, claro, por não ser esse o time principal. O próximo compromisso é no domingo, diante do Madureira, em Cariacica, no Espírito Santo.

O Fluminense jogou com: Pedro Rangel, Guga, Vitor Mendes, Davi Braz e Jorge; Felipe Melo, Lima (Isaac, 38′ do 2ºT) e Michel Araujo (Giovanni, 18′ do 2ºT); Marrony (Caio Paulista, 26′ do 2ºT), Keno e Alan (Willian Bigode, 38′ do 2ºT).