(Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro e campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, Marcelo Oliveira sempre teve times que costumavam propor o jogo, atacar o adversário e, além disso, se defender bem. O treinador explicou como pode repetir o sucesso de outros trabalhos no Fluminense e ressaltou que a fórmula é ter jogadores com características para cumprir as funções.

– Qualquer forma de jogar pode ser boa, desde que você tenha os jogadores com as características para cumprir as funções. Eu não posso trazer um padrão determinado e impor aos jogadores. Você tem que formar o time com a característica dos melhores jogadores. Esta é uma tendência – disse o treinador, que lembrou o desempenho no Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras:

 
 
 

Eu gosto de jogar de uma forma que o time defenda com muitos jogadores, mas que ataque sempre. Foi assim no Coritiba e nós ficamos dois anos entre as equipes que mais fizeram gols no Brasileiro. No Cruzeiro fomos, disparados entre as melhores, a equipe que mais finalizou, que mais atacou, e no Palmeiras também. Em outros trabalhos, às vezes você não consegue seja por contusão, ausência de jogadores. Mas isso faz parte de uma trajetória – concluiu.