Clubes se articulam para organizar o Brasileiro (Foto: Divulgação - CBF)

Dirigentes de clubes que trabalham para criar liga com o objetivo de organizar o Brasileiro das Séries A e B terão reunião por videoconferência na quinta-feira. Inicialmente, o planejamento era um encontro presencial, mas isso ficará para 9 de agosto. O evento da semana tem como objetivo aproximar presidentes das agremiações, pois a articulação do bloco demandará do entendimento.

Quem debate os passos para a criação da liga vê uma aceleração de questões. Com interessados em investir, há uma estimativa otimista que em 9 de agosto já possa acontecer assinatura de documentos oficializando a criação do bloco. Tal meta anteriormente via fim de setembro e início de outubro como data provável.

Parte da mudança do cenário se deve a um ajuste de rota. No entendimento dos dirigentes, o momento de ouvir apresentações de empresas/consórcios — como KPMG/TGA/Dream Factory e o bloco Zveiter, Fort e Magrath — foi equivocado. A leitura é que houve uma “cutucada” no mercado prematuramente. Choveram ligações para oferta de serviços, mas ainda há um grupo de trabalho discutindo quais trabalhos na liga demandarão assessoria externa. De todo modo, os clubes perceberam que existe um mercado para a liga, considerando os inúmeros interessados.