Nino lembra que Fluminense teve jogadores importantes que ajudaram no caminho até a decisão (Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

Uma entrevista do presidente de um clube saudita repercutiu por mencionar o atleta do Fluminense, Nino. De acordo com o dirigente Khaled Al-Thunayan, o zagueiro tricolor será contratado para reforçar o elenco do time que comanda. Com isso, vale destacar que o Flu possui 60% dos direitos econômicos do jogador. 

A configuração atual sobre a divisão da porcentagem do atleta de 26 anos, ocorreu quando oclube das Laranjeiras exerceu a opção de compra pelo defensor em 2019. De início, o Flu ficaria com 50% e o Criciúma com a outra parte, porém os dirigentes tricolores conseguiram mais 10%, deixando o time de Santa Catarina com 40%. 


Ao todo, Nino entrou em campo com a camisa do Tricolor em 231 oportunidades, estufando as redes 13 vezes e dando 7 passes que resultaram em gols de seus companheiros de clube. O zagueiro ainda conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 2022 e de 2023 pelo Fluzão, como também ganhou a Medalha de Ouro com a Seleção Olímpica, em 2021.