Com mais de 200 meninos, peneira de Xerém é um sucesso

Com mais de 200 meninos, peneira de Xerém é um sucesso

22259903705_3ea741eeb6_bO Fluminense continua dando exemplo nas categorias de base. Neste sábado (17), o clube realizou, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, uma peneira para que jogadores pudessem ter oportunidade de serem avaliados pelos profissionais da captação da melhor academia de formação do Rio de Janeiro. Mais de 200 meninos se inscreveram e puderam participar de partidas nos gramados da Fábrica de Talentos.

Acompanhados de perto por oito profissionais, treinador de goleiros, massagista e médico, os meninos jogaram mais de uma partida, se divertiram e ainda puderam realizar o sonho de jogar em um local onde já passaram grandes jogadores do futebol como Thiago Silva, Marcelo, Fabinho, Gerson, Kenedy, Marlon Santos etc.

– Sou flamenguista, meu filho já fez teste no Flamengo e por isso posso dizer que estou muito impressionado com o trabalho realizado aqui na base do Fluminense. A atenção, o respeito, a transparência e o profissionalismo aqui no Fluminense impressiona qualquer um. Os pais puderam acompanhar os testes de perto e isso é muito legal. Muito bom saber que tem um clube que valoriza os parentes. O Fluminense e toda a equipe de captação do clube está de parabéns – disse Arnaldo Luiz Freitas, professor de educação física.

De todos os meninos avaliados, a equipe de captação selecionou oito jogadores para a próxima fase da peneira. Os atletas farão parte do grupo especial de Xerém. Se eles continuarem se destacando, serão incorporados e chamados para trabalhar normalmente com os moleques de Xerém.

Confira os jogadores aprovados na peneira de sábado:

Sub-11

Luiz Felipe Sturião

Ricardo Varella Lima

Sub-13

Miguel de Almeida Ribeiro

Isaac Domingos de Mello

Sub-15

Guilherme Alexandre Fonte

Thiago Meirelles da Silva

Sub-17

Wellington Andrade

Heron Mario Ferreira Branco


Sem comentários