(Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

A vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, no último domingo, na Ressacada, foi a 38ª do Fluminense no ano. O Tricolor vive, inclusive, sua terceira temporada com mais triunfos no século XXI. Perde apenas para 2002 e 2022, anos em que alcançou 41 vitórias. Com mais seis jogos pela frente, o Tricolor pode igualar ou até superar esse feito.


Em 2002, vale lembrar, o Brasileirão ainda não era disputado por pontos corridos, formato que começou a ser adotado em 2003, e o Torneio Rio-São Paulo fazia parte do calendário. Naquele ano, o Fluminense foi campeão carioca com Magno Alves brilhando e sendo artilheiro do ano com 39 gols.

 
 
 

Já em 2012, o Fluminense sagrou-se tetracampeão brasileiro com Fred, Deco, Thiago Neves e cia. O time comandado por Abel Braga também venceu o Estadual e chegou nas quartas de final da Libertadores, acabando por ser eliminado pelo Boca Juniors (ARG).

Neste ano, o Fluminense também foi campeão carioca e chegou na semifinal da Copa do Brasil. Chegou a sonhar com a possibilidade de título brasileiro, mas viu o Palmeiras disparar na ponta. Atualmente, está 14 pontos atrás do líder e tem praticamente zero chance de buscar o penta.