Revelado no Fluminense, o meia Wendel parece sentir saudades de casa. Depois de passar uma semana no Brasil, com a justificativa da morte da avó, o volante voltará a ficar à disposição do técnico Jose Peseiro nesta segunda-feira. No entanto, de acordo com a informação do portal “A Bola”, de Portugal, o desejo do atleta é deixar o Sporting (POR).

Desde o início da temporada, esta é a terceira vez que o clube português libera Wendel para retornar ao Brasil com a justificativa de motivos pessoais. E, em todas as ocasiões, o jogador retornou à Portugal com o mesmo desejo: ter mais oportunidades ou ser negociado com algum clube brasileiro.

 
 
 

Wendel chegou ao Sporting em janeiro deste ano e sofreu para entrar nos planos do então técnico Jorge Jesus, que chegou a declarar que precisava “melhorar muito tecnicamente”. Após os ataques de vândalos e os problemas com a diretoria, esperava-se que o volante cria de Xerém aproveitasse a debandada dos jogadores para despontar, no entanto, não conseguiu se firmar com o atual treinador, José Peseiro.

No Sporting, a avaliação é que Wendel sente falta da família e, por isso, não se sente a vontade, tendo assim dificuldades na adaptação. Com contrato até 2023, a tendência é que o volante seja emprestado na próxima janela de transferências para desenvolver e não desvalorizar ainda mais.