Wellington Silva chegou ao Fluminense por indicação de Abel em 2013 (Foto: Nelson Perez/FFC)

O Fluminense deve perder Renato para o Goiás e Lucas, cujo empréstimo termina em dezembro, poderá retornar para o Palmeiras. Logo, precisaria ir ao mercado em busca de um lateral-direito. A não ser que recorra a Wellington Silva. O jogador está emprestado ao Bahia, mas possui ofertas oficiais de outras equipes. O contrato com o clube carioca termina apenas em dezembro de 2018.

– A gente tem algumas propostas formais pelo Wellington por empréstimo de clubes da Série A. Ele tem contrato com o Fluminense e semana que vem vamos estudar para ver qual linha iremos tomar. Não conversei com o Fluminense quanto à permanência ou não. Depende do que o clube irá nos dizer. Até o final da semana que vem a gente já deve ter uma situação definida – explicou ao NETFLU o empresário do atleta, Maickel Portela.

 
 
 

Wellington foi emprestado pelo Bahia em janeiro, mas uma lesão no joelho fez com que o jogador de 29 anos passasse mais tempo no departamento médico do que em campo. Foi submetido a uma cirurgia no fim de maio. O retorno ao Tricolor ainda será discutido, mas o peso de uma indicação de Abel Braga, que pediu sua contratação em 2013, seria levada em conta.

– Precisamos conversar com o Fluminense, que tem os direitos dele. Antes disso, não tomaremos decisão nenhuma. Claro que tem um peso se o Abel pedir por ele. O Wellington tem um carinho muito grande pelo Abel. A recíproca é de anos.