(Foto: Lucas Merçon - FFC)

Próximo do adeus. Depois de quatro anos de serviços prestados ao Time de Guerreiros, o zagueiro Matheus Ferraz deixará o Fluminense. Contudo, o atleta ainda não tem futuro definido. O NETFLU apurou que o jogador recebeu propostas de outros dois clubes para atuar como dirigente e vem avaliando os cenários.

Em entrevista exclusiva, o empresário do defensor, Nilson Moura, falou a respeito do tema, mas sem definir a situação.

 
 
 

– Ainda é possível acontecer de tudo. Existem algumas propostas que estamos analisando. Ele ainda pode começar uma outra carreira nos clubes. Estamos pensando em tudo, mas ele ainda não tomou uma decisão.

O estafe do atleta vai se reunir com o Fluminense na semana que vem para tratar do encerramento do contrato do jogador, bem como algumas dividas acumuladas ao longo dos anos.

Nos bastidores, a diretoria do Fluminense entende que o atleta levantar a Taça Guanabara com os líderes do time foi uma maneira genuína de reconhecimento à dedicação ao clube enquanto o mesmo teve condições plenas de ser escalado.

Havia uma esperança remota em seu estafe de que ele fizesse um jogo de despedida, o que não aconteceu. Apesar disto, não houve nenhuma rusga entre as partes, pois entendem que o atleta estava um nível abaixo das outras opções de Fernando Diniz para o setor.

É importante destacar que os cartolas do Fluminense respeitaram orientação do departamento médico do clube e também da legislação, que não permite encerrar o contrato com o atleta lesionado. Por isso, o vínculo dele fora estendido até o final deste mês (contrato terminava originalmente em dezembro de 2022). Ele já está totalmente recuperado de uma cirurgia no joelho direito realizada na temporada anterior.

Matheus Ferraz chegou ao Fluminense em 2019 e foi titular absoluto em sua primeira temporada no clube ao lado de Nino, mas depois teve sua sequência atrapalhada por lesões. Em quatro anos, o zagueiro disputou 66 partidas, marcou quatro gols e deu três assistências com a camisa tricolor.