Foto: Divulgação/FFC

A zaga ganhará uma atenção especial do Fluminense para 2024. Isso porque com a provável saída de Nino, um dos mais valorizados do elenco, e a idade avançada de Felipe Melo, que conviveu com problemas físicos durante a temporada, a diretoria deve correr atrás de reforços para a posição. Dois nomes já interessam e são publicamente conhecidos.

Tratam-se de Antônio Carlos, do Orlando City (EUA), e Thiago Silva, do Chelsea (ING). O primeiro já está praticamente certo. Há um acordo com o jogador e o clube norte-americano para a liberação. Falta oficializar. Já o segundo é um sonho de Mário Bittencourt, mas só ficará livre no meio de 2024, com o fim da temporada europeia e de seu contrato no clube inglês.


Vale recordar que o Tricolor ainda conta com Marlon, que tem contrato até o meio de 2024, mas o Flu já negocia uma extensão, David Braz e Manoel, que voltará a ficar à disposição a partir de fevereiro. Pego no doping, o atleta cumpriu suspensão, mas será liberado para jogar. Em uma previsão otimista, as opções para a zaga tricolor em 2024 poderiam ser formadas por:

– Felipe Melo
– Marlon
– Manoel
– Thiago Silva
– David Braz
– Antônio Carlos
– Thiago Santos