(Foto: Marcelo Gonçalves/FFC)

O Fluminense inicia neste sábado uma sequência de quatro jogos consecutivos atuando como visitante. Mas calma, não serão tantas viagens assim. Em quatro partidas, o Tricolor atuará duas no Rio de Janeiro, contra Botafogo e Flamengo, e uma em São Paulo, contra o Corinthians, uma viagem simples. O único deslocamento mais complexo será para enfrentar o The Strongest (BOL), em La Paz, na Bolívia.

Diante desse cenário, o Tricolor escapou de uma boa. Caso não tivesse enfrentado o Flamengo nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense poderia ter que fazer mais uma viagem para atuar fora de casa. No primeiro jogo, como mandante, o Tricolor empatou em 0 a 0 no Maracanã. No dia 1º de junho, será a vez do rival ter o mando, mas o local será o mesmo.


Tudo poderia ser ainda pior se, ao invés do Botafogo, o Time de Guerreiros tivesse outro adversário fora de casa neste sábado. Seriam quatro viagens consecutivas. Nesse quesito, a tabela acabou ajudando. Ainda sim, a sequência promete grandes desafios ao Tricolor, que disputa a liderança no Brasileirão e segue em busca de confirmar sua classificação às próximas fases da Libertadores e da Copa do Brasil.