Adversário do Fluminense no próximo domingo, no Mineirão, o Cruzeiro joga também, nesta quarta-feira, a semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio. De olho no oponente, Júlio César sabe que uma eventual classificação cruzeirense para a decisão pode significar ao Tricolor enfrentar, no mínimo, um time misto em Minas Gerais. O goleiro, no entanto, pouco se importa com isso. Em sua visão, a equipe mineira tem qualidade de qualquer maneira e a obrigação tricolor é chegar bem para vencer contra qualquer que seja a escalação.

– Se eles se classificam para a final da Copa do Brasil, podem jogar com os reservas. Se forem eliminados, ainda precisam de pontos no Brasileiro. Não tem muito o que falar. Até porque os reservas tem tanta qualidade quanto os titulares. São escolhas do treinador. Cabe a nós treinarmos, preparamos bem o time para conquistarmos o resultado no domingo – disse.

 
 
 

A classificação do Cruzeiro para a final da Copa do Brasil, porém, é para lá de improvável. Depois de perder em casa por 2 a 0, precisa bater o Grêmio no Rio Grande do Sul por uma diferença de, no mínimo, três gols para avançar diretamente. Se igualar o 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.