Foto: Miriam Jeske/COB

Comandada pela técnica do Fluminense Glaucia Soutinho e com participação das atletas tricolores Anna Giulia Veloso, Luiza Rodrigues, Ana Beatriz Nunes e Luiza Ferreira, a seleção brasileira de nado artístico conquistou neste domingo a medalha de ouro nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022, no Paraguai.

Ao som da música “Batucada”, o Brasil fez sua melhor apresentação da temporada e alcançou a nota 81.6667 na rotina livre, o que mostra um salto evolutivo do nado artístico. A coreografia foi a mesma apresentada no Highlight (prova não olímpica, mais curta do que a livre) no Campeonato Mundial de Budapeste, em junho deste ano. Com ela, as brasileiras chegaram à final daquele evento.

 
 
 

Com a nota 78.6411 conquistada na rotina técnica, a seleção brasileira somou 160.3078 pontos para faturar o título dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022.

Jullia Catharino, Vitória Casale, Celina Rangel, Gabriela Teixeira e Laura Miccuci completaram a equipe brasileira. A também tricolor Ana Luiza do Nascimento foi a reserva da seleção.