Sporting Cristal saiu na frente, mas cedeu empate (Foto: Divulgação - Sporting Cristal)

Adversário do Fluminense na estreia na Libertadores, o Sporting Cristal (PER) fez, na sexta-feira, seu último jogo antes do encontro com o Tricolor, na próxima quarta, em Lima. E a equipe empatou por 1 a 1, fora de casa, com o Deportivo Municipal, pela décima rodada do Campeonato Peruano. O técnico brasileiro Tiago Nunes mandou a campo o time titular praticamente inteiro.

Mesmo sem ter vencido, o Sporting Cristal chegou a 16 pontos e, com dois jogos a menos, segue líder do Campeonato Peruano empatado com o Universitário de Lima.

 
 
 

Destaca o site ge que os dois únicos poupados por conta do desgaste foram o meia Yotún (ex-Vasco) e o volante Jesús Castillo. O Sporting Cristal não teve ainda o atacante Corozo que, lesionado, é dúvida para a estreia na Libertadores. O adversário tricolor chegou a estar perto da vitória, pois saiu na frente com gol do meia uruguaio Leandro Sosa, mas cedeu a igualdade. O gol do oponente foi marcado por Olivares com passe do ex-tricolor Fernando Pacheco.

O Sporting jogou com: Solis Salinas, Lora, Da Silva Oliveira, Chavez Massoni e Loyola (Diaz); Pretell (Ascues), Castillo e Leandro Soza; Grimaldo (Otoya), Hohberg (Tavara) e Brenner Marlos (Alarcon).

Castillo ainda foi expulso no fim do primeiro tempo.