fred_na_selecao_em_genebra_vipcomm_tratadaApenas um gol marcado e muitos críticas em torno de suas atuações. Essa foi a tônica em torno de Fred na última Copa do Mundo. Mas nem todos viram no atleta o vilão que muitos outros enxergaram. Para o ex-jogador e, atualmente, comentarista e apresentador da TV Bandeirantes, Neto, o atacante está longe de ser a peça inútil pintada por alguns meios midiáticos. Através de seu blog, Neto absolveu o camisa 9, apesar de salientar que ele precisa reencontrar o caminho das redes.

Confira o post na íntegra:

 
 
 

“É verdade que o atacante Fred não esteve bem na Copa. Sua atuação abaixo da média foi motivo de gozação por boa parte do povo brasileiro. As piadinhas viraram febre na internet. Mas ele não é esse grosso que todo mundo pintou nas últimas semanas. Muito pelo contrário. Ele mereceu sim ser o centroavante titular do último Mundial porque jogou muita bola e marcou muitos gols nas últimas temporadas. Foi inclusive o artilheiro da Copa das Confederações do ano passado com 5 gols.

Para se ter uma ideia dos números de Fred, ele chegou ao Fluminense em 2009 e desde então fez 199 partidas e marcou 122 gols. Se colocar no papel a média é de impressionantes 0,61 gol por partida. Na Seleção são 18 bolas nas redes em 39 jogos. Me recordo muito bem que ele era quase unanimidade. Mas durante a Copa além de mal tecnicamente acabou prejudicado pelo esquema bagunçado do Felipão, que pra falar a verdade está muito ultrapassado em seus conceitos táticos.

A verdade é que agora o Fred tem que valorizar esse retorno ao Flu como um autêntico recomeço. Foi bem na vitória contra o Goiás e teve o apoio do torcedor tricolor. Mas agora precisa voltar a marcar seus gols e naturalmente reconquistará a admiração do povo brasileiro. Eu fui muito criticado por apoiá-lo, mas passado é passado. Tenho certeza que aquele jogador da Copa não é o Fred de verdade.”


Sem comentários