Reprodução

Ex-árbitro e atualmente comentarista de arbitragem, PC de Oliveira falou sobre as polêmicas do apito no empate entre Fluminense e Internacional, por 2 a 2, no Maracanã, pela semifinal da Libertadores. Ele comentou sobre a expulsão de Samuel Xavier e o gol anulado de Mercado, todos, em sua opinião, assinalados corretamente.

— A disputa entre o Enner Valencia e o Nino foi normal. Os dois cartões aplicados ao Samuel Xavier foram corretos. No primeiro lance, ele não disputou a bola, foi só no corpo do Valencia e impediu um ataque promissor. No segundo, ele entrou de maneira temerária. Quando o jogador está distante da bola e se projeta daquela maneira, assume o risco. Ele chegou atrasado e não tocou na bola. Portanto, a expulsão por dupla advertência foi correta – disse ele, complementando:

 
 
 

— No lance do Mercado o VAR interveio corretamente. De acordo com a regra, quando a bola toca na mão ou no braço do jogador, antes de entrar na meta, mesmo que seja acidentalmente, o gol deve ser anulado – concluiu.