Vasco e Fluminense protagonizaram um clássico quente na noite deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O Tricolor deixou o campo reclamando da atuação do árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga, que não marcou um pênalti no volante Bruno Silva aos nove minutos do primeiro tempo.

Para o ex-árbitro Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem do canal SporTV, o árbitro Carlos Eduardo Nunes Braga errou ao não marcar pênalti para o Fluminense. Durante a transmissão do clássico, Gaciba disse que o lateral Danilo Barcelos puxou o volante Bruno Silva na área. No lance, foi marcada falta do jogador tricolor.

 
 
 

– Realmente há o agarrão do jogador Danilo. Há a falta, a infração. A arbitragem erra e inverte a falta. Pênalti não marcado pela arbitragem – disse Gaciba.

Mesmo com a derrota, o Fluminense garantiu a classificação à semifinal da Taça Guanabara e aguarda a definição do adversário, neste domingo. O Tricolor volta a campo na próxima terça-feira, contra o River-PI, em Teresina, pela primeira fase da Copa do Brasil.