Jhon Arias é visto como a bola da vez para entrar na equipe (Foto: FFC)

Depois da excelente atuação do Fluminense na vitória de 2 a 0 sobre o Vasco, no último sábado, o técnico Abel Braga admitiu a possibilidade de dar chances a alguns jogadores da equipe reserva. O treinador, em contrapartida, não quer falar em “time B”, pois se mostra satisfeito com o grupo. Jornalistas do Grupo Globo opinaram sobre os destaques da formação alternativa que merecem ganhar oportunidades no Tricolor.

Paulo Vinicius Coelho, Paulo Cesar Vasconcellos e Pedro Moreno apontam Jhon Arias como um grande canditado.

 
 
 

— Jhon Arias merecia uma chance na equipe titular. Ele tem sido um jogador mais regular, mais constante até do que o Willian ali pelo lado esquerdo – diz PC Vasconcellos.

Pedro Moreno tambpem entende que o atacante colombiano pode ganhar o lugar do Bigode.

— Até o momento, Bigode não conseguiu corresponder ao status de grande contratação com que chegou ao Flu. Por ser mais veloz, driblador e ter o “um contra um” como característica, Arias talvez se encaixe melhor no esquema de Abel, para equilibrar e dar ao lado esquerdo a mesma velocidade que o time tem com Luiz Henrique na direita – afirma Pedro Moreno.

Quem também está em alta é Martinelli. O volante tem entrado bem nas oportunidades que recebe do técnico Abel.

— Martinelli já entrou muito bem na reta final do jogo na Colômbia e mudou a cara do time. Deu mais dinâmica e fluidez na articulação e construção das jogadas, mas sem que o time perdesse a solidez defensiva. E contra o Vasco foi bem novamente. É um jogador que a torcida já conhece e sabe o que esperar do seu enorme potencial – explica Pedro Moreno.

— O Martinelli jogou muito em Bogotá. Acho que ele desceu um degrauzinho no jogo contra o Vasco, mas por questão física, é natural. E ele vai disputar posição, mas Yago Felipe é bom jogador e vinha jogando bem, não jogou bem em Bogotá. Mas eu acho que Abel tem que manter a estrutura tática da equipe. E ir mudando aos poucos – emendou PVC.

O trio de comentaristas vê ainda Germán Cano como outro já praticamente titular na equipe, independentemente da recente lesão de Fred.

— Me parece que, independentemente da lesão, haverá um rodízio naquela posição, com espaço para Cano – afirma PC Vasconcellos.

— Independentemente dos escolhidos, o fato de haver inúmeras disputas de posição em aberto entre jogadores de qualidade demonstra o bom nível do elenco que o Fluminense formou – finaliza Pedro.