A comissária de bordo Ximena Suarez, uma das sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense, usou seu Facebook para defender o piloto Miguel Quiroga. Segundo ela, “Micky”, como chamava, não deve ser julgado. As primeiras informações dão conta de que a decisão de Miguel em não parar para abastecer fez com que o avião tivesse uma pane seca.

– Este piloto para mim morreu como um herói sim. E não digo isso só porque ele tem a mesma nacionalidade que eu no sangue, mas sim porque ele ainda permitiu que os outros tripulantes pudessem ter um enterro digno e suas famílias possam dar um último adeus a eles da forma que realmente merecem – escreveu Ximena.

 
 
 

O acidente aconteceu na madrugada da última terça-feira e deixou 71 mortos. Entre eles, jogadores da Chape, jornalistas, membros da comissão técnica e tripulação.

– Por que apontar o dedo sem olhar e imaginar que ele como todos os seres humanos normais são defeituosos? Por que não te calas? Por que não parar de culpar? Para com isso! Pensa – desabafou Ximena, que ainda está sob cuidados médicos num hospital em Medellín