Comitiva inglesa visita Laranjeiras antes do Maracanã

Comitiva inglesa visita Laranjeiras antes do Maracanã

Uma comitiva de 150 ingleses conheceu a sede do Fluminense no último domingo. Laranjeiras recebeu a primeira partida da seleção brasileira. O Exeter City, da Inglaterra, enfrentou o Brasil em 1914 na casa do Tricolor.

O embaixador britânico, Alan Charlton, o cônsul-geral do Rio, Paula Walsh,50 integrantes dos times de futebol do Exército Britânico (masculino e feminino) e mais representantes de empresas brasileiras e inglesas estiveram no Salão Nobre. Os convidados fizeram uma foto no campo das Laranjeiras.

– Foi uma grande oportunidade de aproveitarmos a nossa ligação com o Reino Unido para estreitarmos relações com os empresários presentes, em busca de parcerias com vistas ao centenário do jogo do Exeter, em 2014, e às Olimpíadas 2016. Além de receber o time contra a Seleção, em 1914, o Fluminense tem como fundador Oscar Cox, filho de um cidadão inglês. Seu irmão Edwin foi um dos primeiros grandes craques tricolores. Já Henry Welfare jogou no clube 10 anos e é o nosso quinto maior artilheiro. Também temos como presidente de honra e vice-presidente de honra Edward VIII e o irmão George VI, cujas histórias estão no filme O Discurso do Rei. Eles estiveram no Fluminense em 1931 para assistir a uma partida. Só para citar alguns exemplos dessa ligação histórica – lembrou Alexey Dantas, vice de Relações Institucionais do Fluminense.