Maioria dos tricolores já não queria a permanência de Hudson de 2020 para 2021 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Jogador com passagem apagada pelo Fluminense, Hudson resolveu atacar o clube em redes sociais. Após o desentendimento com uma torcedora e a repercussão negativa, atacou novamente com postagem irônica no Twitter (respondida à altura por internautas). Curioso é que após uma renovação de contrato por empréstimo altamente contestada por tricolores na época, o presidente Mário Bittencourt, entre as justificativas, havia destacado justamente o compromisso do ex-volante com a instituição.

Hudson chegou ao Fluminense em 2020, emprestado pelo São Paulo. Teve um início de ano razoável, mas terminou sem ser muito admirado por tricolores. A diretoria, então, entrou em acordo com o jogador para, caso não fosse aproveitado pelo Tricolor paulista, renovar o vínculo por mais uma temporada. E foi justamente isso que aconteceu quando o então treinador são-paulino Hernán Crespo não quis contar com os serviços do ex-volante.

 
 
 

– Hudson tinha um empréstimo conosco até dezembro de 2020 e que foi prorrogado até o fim do Brasileirão. Nós tínhamos um acordo de que se o atleta não fosse ser aproveitado lá (no São Paulo) a gente prorrogaria ao longo do ano de 2021, por entender que é um jogador importante. Ele nos ajudou bastante na temporada dentro e fora de campo, tem uma liderança importante no grupo, comprometimento com a instituição, se cuida muito e é um atleta de primeira linha. Temos uma gestão que honra nossa palavra e honramos o que combinamos com o São Paulo e o profissional. Cumprimos a nossa palavra. Foi nas mesmas condições anteriores, não pagamos nada pelo empréstimo, somente um percentual do salário – disse Mário Bittencourt em entrevista ao canal do radialista Luiz Penido, no YouTube.

Após se lesionar em jogo contra a Portuguesa-RJ na semifinal do Campeonato Carioca de 2021, passou por cirurgia no joelho direito e não voltou a jogar. O clube, então, prorrogou seu contrato por mais um mês (até janeiro de 2022) para que completasse sua recuperação. Ao deixar o Fluminense, Hudson, inclusive, postou um agradecimento em seu perfil no Instagram afirmando que o Tricolor o havia recuperado 100% (clique aqui para ver). No entanto, posteriormente, acionou o Flu num processo milionário na Justiça alegando acidente de trabalho.