(Foto: Site oficial do Flamengo)

Depois de sofrer uma grave lesão no joelho atuando no futebol chinês, o meia Darío Conca, ídolo do Fluminense e principal responsável pelo tricampeonato brasileiro em 2010, deixou o país asiático e retornou ao Brasil. A escolha pelo Flamengo desagradou a torcida tricolor, que tinha um carinho pelo argentino por tudo o que ele fez nas Laranjeiras. Em entrevista ao portal Lancenet, o jogador explicou sua ida para o Rubro-Negro.

– A verdade é que fui contratado para me recuperar. Eu sabia que ia demorar um pouco, depois ia jogar, mas não tive a possibilidade que eu queria. O treinador escolhia outros jogadores para aquele momento. Mas eu agradeço por ter me ajudado em um período tão difícil na minha carreira. Gostaria de jogar, sempre gostei, todos sabem que sempre quis estar dentro de campo – relembrou ele.

 
 
 

O argentino ainda completou afirmando que não se arrepende de ter feito a escolha pelo rival e relembrou a polêmica do vídeo vazado em um dos treinos, onde o mesmo aparecia ainda sem estar 100% mesmo após meses de recuperação da cirurgia no joelho.

– É muito difícil falar em algo que mudaria. Não joguei, escolheram outros por motivos que não sei, mas não fico me arrependendo por uma coisa ou outra. Você toma decisões, as coisas acontecem. Da minha parte, queria jogar mais. Sempre quis jogar, mas não aconteceu. Os treinadores tiveram os motivos deles. Mas eu respeito as decisões. Eu expliquei que aquele vídeo não foi naquele momento. Quem via no dia a dia sabia que eu não estava mais daquele jeito – afirmou o meia.